quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vinheta 3D - DJ Luciano

Vinheta para o DJ Luciano de Venda Nova do Imigrante-ES

Vídeo utilizado no fundo do palco entre outros vídeos aleatórios.


Abaixo um pequeno resumo da sua produção:


A marca enviada pelo cliente:




Esboço da ideia:




Para criar a marca e a base em 3D, foi salvo um SVG plano e importado para o Blender.



Com os vetores importados para o Blender, utilizou-se o extrude para dar forma aos objetos. Posteriormente foram modelados os falantes.

Com todos os objetos 3D finalizados, colorizados, iluminados e animados, finalizou-se a cena com o compositor do Blender.

Cena com o compositor desativado:



Cena com o compositor ativado:


Feito os últimos ajustes, o vídeo foi editado e finalizado.

2 comentários:

  1. Weder, o que usou para importar o svg? Eu tento importar o SVG no blender usando o filtro padrao de svg dele, mas nao consigo extrudar o que foi importado. estou usando o blender 2.60 no ubuntu 11.10.

    ResponderExcluir
  2. Talvez você está tentando extrudar teclando TAB para editar o objeto.

    Primeiro de tudo, entre nas configurações do Inkscape e em "Saída SVG", em "caminho de dados" confirme se as duas opções estão ativadas. Isso evitará erros ao importar o SVG para o blender.

    Importe o SVG para o Blender normalmente. Na aba "propriedades", aquela onde tem os atalhos para selecionar cores, aplicar modificadores, ..., selecione "object data", o ícone é tipo uma curvinha com dois pontinhos nas pontas. Procure por "geometry", ali você terá as opções de extrude e outras.

    Acabei de testar com o Blender 2.6 e funcionou. Só que eu uso o Ubuntu 10.04. Esse é o método que eu usei nassa animação.

    Qualquer coisa, estamos aí.

    abraço!

    ResponderExcluir